Operação Panaceia combate fabricação e venda de medicamentos falsificados em Uberlândia


Polícia Civil de Goiás cumpriu 36 mandados de prisão e 51 de busca e apreensão em esquema criminoso que movimentava grandes quantias em dinheiro

A Polícia Civil de Goiás deflagrou nesta quinta-feira (04) a Operação Panaceia, com foco no combate à fabricação, adulteração e comercialização de medicamentos falsificados. A ação foi realizada em Uberlândia (MG), Ji-Paraná (RO) e em cinco cidades goianas.

Segundo as investigações, o grupo criminoso atuava de forma organizada, manipulando os medicamentos de forma clandestina, inclusive utilizando uma betoneira para misturar os produtos. Os remédios falsificados eram distribuídos para diversos estados do país.

Além da produção ilegal, o esquema também envolvia movimentações financeiras irregulares e a compra de bens incompatíveis com a renda declarada pelos investigados, em uma tentativa de ocultar o lucro obtido com o crime.

Mandados cumpridos

Durante a operação, foram cumpridos 36 mandados de prisão temporária e 51 mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de documentos, materiais usados na fabricação dos medicamentos e bens adquiridos de forma ilícita.

A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e rastrear a rede de distribuição dos medicamentos falsificados.