Palmeiras poderá escalar Bruno Fuchs contra o Atlético sem pagar multa contratual


Zagueiro está liberado para enfrentar o clube mineiro no Brasileirão após acordo que prevê uso sem restrições durante empréstimo.

O Palmeiras poderá contar com o zagueiro Bruno Fuchs na partida contra o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro, marcada para o próximo domingo, 20 de julho, no Allianz Parque. Apesar de estar emprestado pelo Galo ao time paulista, o contrato não prevê multa ou impedimento para que o defensor atue contra o clube detentor de seus direitos econômicos.

Segundo informações da Rádio Itatiaia, o Palmeiras já realizou o pagamento pelo empréstimo de Fuchs no início deste ano, e o valor negociado inclui a liberação do jogador para atuar normalmente, inclusive em confrontos com o Atlético. A negociação fez parte de uma troca que também envolveu o lateral Caio Paulista, que foi emprestado ao Atlético, com os dois clubes arcando com os custos dos respectivos atletas até o final da temporada, sem cláusulas que restrinjam a utilização dos jogadores.

Bruno Fuchs foi adquirido em definitivo pelo Atlético no final de 2023, após cumprir metas previstas durante seu empréstimo junto ao CSKA Moscou, da Rússia. O contrato com o clube mineiro vai até dezembro de 2028. Pelo time alvinegro, o zagueiro participou de 68 partidas, marcou dois gols e foi bicampeão estadual.

Aos 25 anos, Fuchs ganhou mais espaço no elenco comandado por Abel Ferreira após a lesão de Murilo no Mundial de Clubes, ainda na fase de grupos contra o Inter Miami. Desde então, vem disputando posição ao lado de Gustavo Gómez com Micael, uma vez que Naves está próximo de se transferir para o Alverca, de Portugal.