Imagem: Rosiron ROdrigues / GEC e Raul Barreta / SFC
Goianos e paulistas serão adversários pela 30ª rodada da competição, no Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, capital goiana
Em fases completamente opostas, Goiás e Santos se enfrentam nesta segunda-feira (7), às 21h (de Brasília), pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola no Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia.
O Goiás é o atual 12º colocado, com 38 pontos na Série B. O Esmeraldino, aliás, vive uma fase ruim, com apenas uma vitória nas últimas sete partidas.
Em contrapartida, o Santos está na vice-liderança da competição, com 53 pontos ganhos, um a menos que o Novorizontino-SP, atual líder. Ao contrário do adversário, o Peixe está invicto há oito jogos na Série B, com quatro vitórias e quatro empates.
Como chega o Goiás
Para a partida, o Goiás, comandado por Vagner Mancini, terá três desfalques. Os zagueiros Edson Felipe e Messias serão desfalques, por acúmulo de cartões amarelos e força contratual, respectivamente.
Além da dupla, o atacante Thiago Galhardo, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), também não poderá entrar em campo.
Como chega o Santos
Vice-líder da Série B, o Santos pode assumir a liderança da competição, caso vença o Goiás. Para a partida, o técnico Fábio Carille pode repetir a base da equipe que empatou diante do Operário-PR, na última rodada.
A única mudança deve ser a volta do volante Diego Pituca, que foi desfalque na última partida. O jogador deve entrar na vaga de Diego Cristiano.
Itatiaia Esporte