PF e Receita Federal fiscalizam loja em Uberlândia por venda irregular de eletrônicos


Ação conjunta investiga comércio de produtos importados ilegalmente do Paraguai; relógios sem nota fiscal foram apreendidos em desdobramento da Operação Terra Fértil

Nesta quarta-feira (23), a Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal, realizou fiscalização em estabelecimento comercial de Uberlândia, como parte de investigações sobre comércio irregular de produtos eletrônicos.

A ação é um desdobramento da Operação Terra Fértil, deflagrada em julho de 2024. Os estabelecimentos fiscalizados vendiam relógios novos sem nota fiscal ou qualquer documentação de importação, com indícios de que as mercadorias foram introduzidas irregularmente no país a partir do Paraguai.

Um dos investigados já havia sido indiciado pela Polícia Federal em 2024 por ser o proprietário de uma carga irregular, em investigação na qual foram apreendidos cerca de R$ 750 mil em mercadorias, entre elas relógios e smartphones.

As investigações continuam com o objetivo de identificar demais envolvidos e o destino das mercadorias comercializadas de forma irregular.