Foto: divulgação PCMG
Carga saiu do Mato Grosso do Sul e foi interceptada com apoio de investigações do Denarc; três suspeitos foram presos
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nesta quinta-feira (3), a maior apreensão de drogas registrada no estado em 2025. Mais de 7 toneladas de entorpecentes foram encontradas em uma carreta interceptada no município de Tupaciguara, no Triângulo Mineiro. Além do veículo de carga, um carro que fazia o papel de batedor também foi abordado. Três homens, com idades de 19, 28 e 30 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas.
Segundo o chefe do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), delegado Rodrigo Bustamante, a operação representa um marco nas ações de combate ao crime organizado em Minas. “Essa é uma das maiores apreensões já feitas no estado”, destacou.
As investigações começaram há cerca de um mês, conforme explicou o delegado Fernando Tomaz. “Durante os levantamentos de inteligência, identificamos que uma carreta sairia do Mato Grosso do Sul com destino ao nosso estado, transportando uma grande quantidade de drogas”, afirmou.
Após a abordagem e a apreensão da carga, os suspeitos foram levados ao sistema prisional. A operação foi conduzida pelo Denarc, com o apoio do 9º Departamento de Polícia Civil, sediado em Uberlândia.