A Polícia Civil encontrou mais uma fazenda para cultivo de maconha
A Polícia Civil de Uberlândia e Araguari realizou uma operação conjunta, batizada de Operação THC, para desmantelar uma plantação de maconha gourmet em uma fazenda no Triângulo Mineiro. A droga era vendida a preços elevados em Uberlândia, com valores que chegavam a R$ 8 mil o quilo.
A fazenda alvo da operação está localizada na zona rural de Cascalho Rico e tinha uma área de aproximadamente 4 mil metros quadrados equipada com sistema de irrigação, iluminação artificial e maquinário para o beneficiamento da planta. A plantação já havia sido colhida, mas a estimativa da polícia é que o local tenha produzido entre 40 e 50 quilos de maconha.
Além da área rural, a operação também cumpriu mandados de busca e apreensão em três imóveis urbanos nos bairros Ipanema e Mansões Aeroporto, em Uberlândia. Nestes locais, os agentes encontraram armas de fogo, incluindo uma pistola 9 milímetros, uma espingarda calibre 12 e diversas munições. Foram apreendidos 15 quilos de maconha já prontos para comercialização. Ao todo, cinco pessoas foram detidas durante a operação: três mulheres de 36 anos, um homem de 46 anos e um adolescente de 17 anos foi apreendido. A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar outros envolvidos e apurar se há esquemas paralelos de lavagem de dinheiro operando junto à rede de tráfico. Veja mais detalhes abaixo: