Polícia

33 pessoas são presas em operação de combate ao tráfico de drogas em Carmo do Paranaína

Enviado por: Carolina Vilela 24/06/2017

Foto: Patos Hoje

Como resultado da Operação Alfa, deflagrada na manhã desta sexta-feira, 23, em Carmo do Paranaíba, na região do Alto Paranaíba, 27 pessoas foram presas durante o cumprimento dos mandos de prisão preventiva expedidos pela Justiça. Durante os trabalhos de busca e apreensão outras seis pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas, jogo do bico e crime ambiental, em razão de manutenção de animal silvestre em cativeiro.

Foram apreendidos telefones celulares, tablets, pen drives entre outros materiais. Resta o cumprimento de apenas um mandado de prisão, cujas diligências ainda estão em andamento. Para o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Uberaba isso demonstra o alcance dos objetivos da operação.

O material apreendido será analisado para fortalecer a prova já colhida e se aferir a participação de novos membros da organização criminosa.

A operação conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), em especial da 10ª Região de Polícia Militar, sediada em Patos de Minas. As ações de hoje envolvem três promotores de Justiça e aproximadamente 100 policiais militares. Um helicóptero da PMMG auxilia nos trabalhos.

Fonte: Gaeco Uberaba

Comentários...