ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

54º Batalhão de Polícia Militar promove operação de Segurança Pública Interestadual

Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Imagem: Divulgação / PM

A Polícia Militar está realizando operação em todos os 10 municípios da área de atuação do 54º Batalhão da Polícia Militar, localizado em Ituiutaba, e colocando todo seu efetivo disponível na operação.

A 9ª Região de Polícia Militar, na qual o 54º BPM está inserido, está realizando a Operação Pacto Integrador de Segurança Pública Interestadual, em conjunto com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Polícia Militar de Goiás (PMGO), Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e o Departamento de Polícia Rodoviária Federal.

Os objetivos da operação estão voltados à prevenção e à repressão dos delitos de tráfico de drogas, comércio ilegal de armas de fogo, roubos a bancos, transporte clandestino de materiais explosivos, tráfico de pessoas, contrabando ou descaminho, roubo de cargas, narcotráfico, crimes relacionados à lei seca, à fiscalização de documentação, em geral.

Os vários pontos da região onde está o foco da operação foram definidos através do compartilhamento do conhecimento com cada órgão, e que cada um está atuando dentro de suas missões específicas.

Com ênfase na repressão aos delitos de roubo de cargas, tráfico de drogas e roubo a bancos, a operação tem como foco a verificação de veículos de carga e passageiros como um todo, em especial ônibus, caminhões e carros de passeio oriundos de outros estados.

A operação está em andamento desde as 7h da manhã da última sexta-feira (30) e se estenderá por todo o final de semana.

Augusto Ikeda com informações da Polícia Militar

 

LEIA TAMBÉM!