Adolescente de 15 anos denuncia padrasto por abuso sexual em Uberaba


(Imagem: PMMG/Divulgação)

Um homem, de 44 anos, suspeito de abusar sexualmente a enteada, 15, foi preso na tarde desta sexta-feira, 13, no Bairro Vila São Vicente, em Uberaba.

A Polícia Militar (PM) chegou até o suspeito após a adolescente ser socorrida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) por ter sido vítima de abuso sexual. Militares chegaram no local quando a garota estava na ambulância. Ela relatou a polícia que na noite anterior, por volta de 0h30, o padrasto havia chegado na residência e ido até a cama dela, onde também estava dormindo uma criança de oito anos. Ele fez gestos informando que o celular da garota estava tocando no outro cômodo, mas a própria se negou a sair do quarto. Nesse momento, segundo o relato da vítima, o suspeito mostrou uma faca e a ameaçou, obrigado-a a sair de lá e ir para outro quarto, onde o mesmo tentou tirar o short que ela estava usando. Ela reagiu e acabou sendo esfaqueada e teve a peça de roupa rasgada, momento que o homem teria penetrado a vagina da adolescente com os dedos. Chorando, a vítima chegou a chamar a mãe diversas vezes, mas a mulher estava fazendo uso de medicamentos para dormir e não ouviu. Posteriormente, o suspeito foi até a garota e disse que fez o ato para saber se ela ainda era virgem, pois ouviu dizer na rua que ela era.

O suspeito foi preso e levado para delegacia da Polícia Civil (PC) de Uberaba. O caso será investigado.

De acordo o 13ª Anuário Brasileiro de Segurança Pública, o ano de 2018 houve recorde de violência sexual no Brasil, sendo 66 mil vítimas e na maioria (53,8%) meninas de até 13 anos. Já segundo uma pesquisadora do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o perfil do agressor é na maioria das vezes uma pessoa muito próxima da vítima, podendo até familiar.