ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Agente penitenciário de Ituiutaba e dois homens são presos com 10kg de pasta base, armas e produtos do Paraguai

Carolina Vilela

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Foto: Polícia Civil / Divulgação

Um agente penitenciário de Ituiutaba e outras duas pessoas foram presos em Iturama, no Triângulo Mineiro, com forte armamento, munições e droga, nesta sexta-feira, 22, em um posto de gasolina às margens da Rodovia MGC-497.

Foram apreendidos 10 kg de pasta base de cocaína, quatro armas de fogo, várias munições de diversos calibres, dois veículos, estimulantes sexuais e alguns produtos oriundos do Paraguai.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) investigava o agente Thiago Domingos da Costa há 30 dias por envolvimento com o tráfico de drogas em Ituiutaba. As prisões foram em flagrante. Além de Thiago Costa foram presos Henrique Alves Rosa e Fabiano José Ferreira.

De acordo com a PC, as investigações apontam que Thiago era responsável por transportar, no veículo dele, drogas e armas de Ciudad Del Est, no Paraguai, para Ituiutaba.

A operação começou na manhã de ontem com a prisão, em Iturama, de Henrique Alves. Ele conduzia um veículo Polo. No celular do suspeito os investigadores identificaram mensagens trocadas com Thiago e um terceiro indivíduo, apelidado de Tutu.

Henrique era informante dos outros, atuava como o famoso “batedor”. Naquela manhã ele havia enviado mensagem dizendo que não havia fiscalização da polícia pela estrada. Em outra mensagem marcava o ponto onde iriam se encontrar – no Posto do Carlitos (Rodovia BR 497). Lá os policiais civis abordaram Thiago e Fabiano José ao lado do veículo Fox pertencente a Thiago.

Em compartimentos falsos havia nove tabletes de substância semelhante a pasta base de cocaína, pesando aproximadamente 10 quilos; duas pistolas semiautomáticas; um revólver calibre 38, e cerca de 150 munições (calibres 38, 22 e 380), além de centenas de comprimidos de estimulante sexual. Ainda foram localizados diversos produtos eletrônicos, bebidas roupas, dentre outros produtos.

Já no Polo foi encontrada uma pistola calibre .380 com um carregador contendo 17 munições intactas e dinheiro (dólares e reais). Na residência de Thiago, ainda foram aprendidos 11 quilos de Fenacetina, utilizada no refino da cocaína pura, várias munições calibre .380, comprimidos de estimulante sexual e outros objetos.

Os três suspeitos foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo, descaminho e crime contra a saúde pública, sendo encaminhados ao Sistema Prisional.

As investigações foram conduzidas pelo Delegado Regional Carlos Antônio Fernandes com apoio do Delegado Leonardo Spínola Oliveira.

LEIA TAMBÉM!