ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Após roubos em ponto de ônibus, PM prende 4 com diversos produtos de crime em Uberlândia

Carolina Vilela

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Quatro pessoas foram detidas nesta quinta-feira, 23, em Uberlândia, após cometerem diversos roubos na cidade. Os policiais chegaram até os criminosos no Bairro Maravilha com a ajuda das próprias vítimas, que informaram as características dos ladrões e do veículo que eles usavam.

Duas vítimas estavam em um ponto de ônibus da Rua Zenith, Bairro Jardim Brasília, quando indivíduos ocupando um veículo Fiesta de cor prata, com arma em punho, roubaram itens pessoais. A primeira vítima relatou que dois autores, com idades aparentes de 16 e 20 anos, se aproximaram e um deles encostou a arma no rosto dela. Eles levaram o aparelho celular e fugiram sentido ao Bairro Maravilha.

A segunda vítima seguia a pé e percebeu que havia um veículo Fiesta estacionado e que poucos metros a frente havia uma mulher com idade aparente de 17 anos, observando todos os lados da rua. Ao chegar no ponto de ônibus dois indivíduos anunciaram o roubo e levaram a bolsa contendo documentos de uso pessoal e um aparelho celular.

Em rastreamento pelo Bairro Esperança, um veículo com as mesmas características estava estacionado em frente a uma casa na Rua Gerci Rodrigues Braga. Além da bolsa da vítima, foram encontrados dezenas de produtos sem procedência como, um motor de indução trifásico, uma furadeira, quatro lixadeiras, uma chave micha e vários outros objetos.

A casa apresentava ligação clandestina de energia, comprovado pela Cemig, que compareceu no local. Um jovem de 20 anos e uma adolescente de 17, que estavam na residência, foram reconhecidos pelas vítimas.

Um adolescente de 16 anos foi localizado na Rua Sérgio Pereira de Carvalho, e confessou, na presença de sua mãe, ter participado do roubo. Na casa dele também havia gato de energia e uma munição deflagrada de calibre .765.

Na Rua Maria Cristina Costa, o quarto autor foi localizado. O adolescente, também de 16 anos, confessou o roubo e entregou uma réplica de arma de fogo. O veículo Fiesta foi apreendido e removido ao pátio. O proprietário afirmou que estava em uma das residências desde o dia 23 fazendo uso de drogas e deixou o veículo no local, mas negou ter conhecimento de que o mesmo estava sendo usado para a prática de roubos.

Em outra residência na Rua Guiomar Lino Moreira, Bairro Esperança foram encontradas quatro munições intactas de calibre .38 e uma motocicleta pertencente à Prefeitura de Uberlândia. Foi feito contato com um funcionário da prefeitura municipal, que relatou que a motocicleta estava sob custódia de um outro funcionário que não foi localizado. Como o veículo estava devidamente licenciado, foi devolvida à PMU.

O jovem de 20 anos já ostenta mais de 30 passagens, por furto, roubo, tráfico, lesão corporal, direção perigosa, receptação, ameaça, entre outras.

LEIA TAMBÉM!