Bandido sofre acidente após roubar veículo a mão armada e trocar tiros com a PM


Um homem suspeito de roubar a mão armada a caminhonete de um cantor em Uberlândia, acabou preso após intensa perseguição policial com troca de tiros e capotamento. A vítima estava na Avenida Anselmo Alves dos Santos, em frente ao Parque do Sabiá, no Bairro Santa Mônica, na noite desta quarta-feira, 26, quando foi abordada por dois bandidos, um deles armado com revólver. Eles anunciaram o assalto e levaram a caminhonete branca

A Polícia visualizou o motorista em alta velocidade e iniciou intensa perseguição. O autor empreendeu fuga rumo ao aeroporto. Em dado momento fez uma mudança brusca e atravessou o canteiro da Avenida Sacadura Cabral, tomando rumo ao Bairro Custódio Pereira, na contramão da via. A guarnição usou sinal sonoro e giroflex, mas o bandido não obedeceu a ordem de parada e efetuou vários disparos de arma de fogo em direção da viatura, porém, sem atingi-la. Houve troca de tiros.

Após intensa perseguição, o condutor da Hilux retornou à Avenida Rui de Castro Santos, sentido ao Bairro Dom Almir, mas ao efetuar uma manobra brusca, embrenhou no terreno baldio que dá acesso à linha férrea e perdeu o controle do veículo, vindo a capotar. Ele tentou fugir correndo, mas foi contido pelos militares.

Ele sofreu ferimentos no rosto e precisou de atendimento médico na UAI. Logo depois acabou preso em flagrante.

A Polícia realizou rastreamentos para localizar o comparsa do crime, mas sem sucesso. Ele dava cobertura em um veículo de passeio e conseguiu escapar.

O suspeito, Luiz Carlos, de 25 anos, tem passagens por vários crimes como tráfico de drogas, roubo e receptação.

Repórter no local: Léo Carvalho