Caminhoneiro é preso com CNH falsa e mais de 700 tabletes de maconha em Uberlândia


(Imagem: Kátia Medeiros/V9 Vitoriosa)

Um caminhoneiro foi preso na tarde desta sexta-feira, 10, com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa, além de 700 tabletes de maconha. Ele foi abordado na BR-153, em Uberlândia.

O caminhão com placas de Campina Verde-MG tinha como destino Uberlândia. Durante trabalho de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF), agentes acharam suspeito o motorista passar por aquela rodovia e não na BR-497.

Segundo policiais, o condutor foi abordado e demonstrou bastante nervosismo. Ao pedirem a CNH do motorista, os agentes desconfiaram que o documento poderia ser falso, por isso o conduziram até o posto da PRF. Ao chegarem no local constataram que se tratava de uma habilitação falsa e aproveitaram para fazer a vistoria no caminhão, momento em que encontraram mais de 700 tabletes de maconha escondidos em um fundo falso.

O suspeito afirmou que deixaria a droga e o caminhão em um posto de combustíveis na BR-050, Bairro Tibery. Ele foi preso e encaminhado para Polícia Federal (PF) juntamente com o material apreendido.

Repórter no local: Kátia Medeiros