Polícia

Capivara ferida é encontrada no Cidade Jardim e levada ao Hospital Veterinário da UFU

Enviado por: Carolina Vilela 06/03/2017

Por volta das 10h da manha desta segunda-feira, 06, policiais militares ambientais foram acionados para comparecer em um estabelecimento comercial localizado no Bairro Cidade Jardim, zona Sul de Uberlândia, onde teria um animal silvestre ferido. No local havia uma capivara, que foi contida pelos policiais. Eles verificaram que havia vários ferimentos aparentando ser profundos, e que estavam sangrando.

O resgate precisou ser interrompido para não agravar o estado de saúde do animal. Médicos veterinários do Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia, Setor de Animais Silvestres, acompanharam a guarnição e fizeram a sedação para que a capivara pudesse ser removido com segurança ao setor de animais silvestres da UFU para avaliação, exames e tratamento especializado.

Os ferimentos podem ter sido causados por outra capivara, pois nas cidades os grupos ficam presos pelas estradas e vias urbanas, ilhados e com dificuldade para a migração, o que pode resultar em brigas, fugas e atropelamentos. As brigas costumam deixar marcas de mordidas profundas. O animal é um macho adulto pesando em torno de 50 kg.

A capivara é o maior roedor do mundo, pode chegar a pesar 91 kg e medir até 1,2 m de comprimento e 60 cm de altura.

Outra capivara também foi encontrada ontem, 5 de março, no setor urbano da cidade de Uberlândia, porém já sem vida em decorrência de atropelamento.

Comentários...