Detento do Presídio Professor Jacy de Assis é estuprado pelos colegas de cela

Carolina Vilela

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Carolina Vilela

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Um detento do Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia, foi estuprado pelos dois colegas de cela. Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima, de 31 anos, que está presa há 4 meses por violência doméstica, Maria da Penha, sofreu a violência dentro da cela na madrugada da última quinta-feira, 21.

Um dos detentos segurou a vítima e o outro cometeu o estupro. Além da penetração com o órgão sexual, os presos também usaram um cabo de vassoura na vítima, que foi socorrida  até o Pronto-Socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (PS-UFU), com o objeto ainda introduzido no ânus.

A informação que nossa equipe de jornalismo conseguiu apurar é de que o detento não corre risco de morrer, mas está internado em estado grave, porém estável.

A reportagem conseguiu apenas o primeiro nome dos agressores, Valter e Alisson.

Nota do Presídio

Em contato com a assessoria de comunicação do Sistema Prisional do Estado de Minas Gerais, fomos informados de que a direção da unidade prisional já instaurou procedimento interno para apurar os fatos e a responsabilidade sobre o que ocorreu. A partir daí, todas a medidas cabíveis serão tomadas e os responsáveis vão responder pelo ato criminoso.

Informações de Léo Carvalho

LEIA TAMBÉM!