Detentos fugitivos do Presídio de Iturama são recapturados e família de um deles é presa por tráfico


A Polícia Militar (PM) de Iturama conseguiu recapturar todos os seis detentos que fugiram da cela na madrugada desta quarta-feira, 27 de março. Eles fizeram um buraco no teto, entraram pela serpentina e pularam na casa de um vizinho, alcançando a rua.

A Polícia Militar ao tomar conhecimento da fuga dos seis detentos montou uma operação, juntamente com Polícia Rodoviária Estadual e SUAPI.

Ainda pela manhã quatro detentos foram recapturados – o primeiro estava na próximo ao presídio, no meio da rua. Outros dois estavam em meio a uma mata no Bairro Jardim América, próximo ao aeroporto. E o quarto elemento estava na casa da mãe, no Bairro Antonio Bráulio.

Porém, Danilo Nogueira Reis Pereira, de 22 anos, e Wanderson Rodrigues de Oliveira, de 24, deram mais trabalho. Eles só foram pegos no início da noite, por volta das 18h.

Dessa forma, todos os seis foragidos estão recapturados e de volta à unidade prisional. “Ressaltamos que as circunstâncias da fuga estão em apuração pela direção da unidade prisional”, disse a Secretaria de Estado de Administração Prisional em nota à Rede Vitoriosa.

Seis detentos fogem da cadeia de Iturama e quatro são recapturados

Em continuidade à ocorrência de recaptura, a Polícia Militar foi até a casa de uma prima de Wanderson Rodrigues, no Bairro São Miguel, e encontrou uma quantidade de drogas e R$ 500 dinheiro. As drogas eram três pedras grandes de crack e diversas outras já fracionadas, prontas para venda. Quatro moradores que estavam no imóvel foram conduzidos à delegacia por tráfico de drogas.