Polícia

DNA confirma autoria de estupro violento contra mulher em escritório de Ibiá-MG

Enviado por: Carolina Vilela 01/04/2017

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Um jovem de 18 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais em Ibiá-MG, nesta sexta-feira, 31 de março, apontando nas investigações como sendo o autor de um roubo a mão armada seguido de estupro. O crime foi o dia 30 de agosto de 2016, por volta de 12h.

Conforme as investigações, o rapaz entrou armado com revólver em um escritório e amarrou a vítima, uma mulher de 53 anos. Ele vasculhou todo o local em busca de objetos de valor ou dinheiro, roubou algumas coisas, mas, antes de fugir, mediante força física e grave ameaça, estuprou de forma violenta a vítima.

Ele foi preso por força de mandado de prisão expedido pelo Judiciário e Ministério Público de Ibiá.

Na época do crime o suspeito chegou a ser conduzido pela Polícia Militar até a delegacia de Polícia Civil, porém, como a vítima se encontrava em estado de choque, não pôde apontá-lo como autor. Foi colhido material para exames de DNA e o jovem foi liberado, por não haver naquele momento, indícios suficientes para sua prisão.

Além de outros elementos comprobatórios de identificação da autoria, o resultado do DNA deu positivo.

O autor foi conduzido à Delegacia em Ibiá para prestar depoimento e encaminhado para o presídio de Araxá, onde está à disposição da justiça.

Comentários...