Polícia

Dois são presos na represa em Tupaciguara praticando pesca subaquática ilegal

Enviado por: Carolina Vilela 02/05/2017

Dois homens foram presos em flagrante por pesca ilegal subaquática no Reservatório da Usina Hidrelétrica de Furnas, em Tupaciguara, na tarde desta segunda-feira, 1º de maio. Os militares ambientais da 9º Cia PM IND MAT, de Uberlândia realizavam patrulhamento aquático para coibir a prática de crimes ambientais e dar segurança aos frequentadores do manancial, quando avistaram uma embarcação próximo à margem.

Um deles estava com roupa de mergulho, sentado na proa do barco. Durante a abordagem foi verificado dentro do barco diversos equipamentos (snooker, nadadeiras, máscara de mergulho, roupa de mergulho de neoprene e um arbalete – uma arma de disparo de arpões – com arpão) usados na pesca subaquática.

Próximo à embarcação um mergulhador foi flagrado emergindo, com toda vestimenta para prática de mergulho, inclusive com o arbalete e arpão na mão. Ficou constato que os dois autores, de 24 anos de idade, oriundos da cidade de Itumbiara/GO, estavam praticando a pesca mediante a utilização de aparelhos, apetrechos, técnicas e métodos não permitidos, pois não tinham a devida licença do órgão competente para essa modalidade de pesca.

Os dois foram presos em flagrante por contrariar o artigo 34 da Lei Federal 9605/98 “ Lei dos Crimes Ambientais” com pena prevista de de um a três anos de detenção. Também foi lavrada uma atuação administrativa no valor de R$ 538,25 para cada um.

Os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados para delegacia de Policia Civil da cidade de Araguari/MG para providências de Polícia Judiciária.

Comentários...