Duas proprietárias de chácaras no Miranda I são multadas por corte ilegal de árvores

Isabela Lamark

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Isabela Lamark

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

corte-arvores-mirandaA Polícia Militar Ambiental em patrulhamento pela reservatório da usina de Miranda, flagrou duas moradoras cortando árvores sem autorização. O local que o crime ocorreu foi nas Chácaras de Miranda I.

Durante a fiscalização ambiental, a guarnição Policial Militar Ambiental constaram que a proprietária de um imóvel rural, não tinha autorização do órgão competente para fazer o corte das 15 árvores.  Como a área não é de preservação permanente, a autora, de 43 anos de idade cometeu apenas uma infração administrativa, sendo lavrado auto infração (multa) no valor de R$ 1.246.

1corte árvores mirandaNo mesmo setor de chácaras outra autora, de 38 anos também foi autuada administrativamente no valor de R$ 1.079 pelo fato semelhante, sendo que essa segunda autora cortou 13 árvores também sem autorização do órgão competente.

A cada dia que passa as condições climáticas do planeta se agravam, e infelizmente ainda é comum ver atos como estes, que foram citados.  Essas atitudes causam desequilíbrio ao Meio Ambiente, pois a vegetação (árvores) é de suma importância para os homens e animais que habitam nossas matas, cada dia mais devastadas pelas ações impensadas das pessoas que insistem em destruir sem pensar nas consequências para presentes e futuras gerações“, afirma Sargento Eduardo Venâncio.

Por Polícia Militar Ambiental

LEIA TAMBÉM!