Polícia

Dupla é flagrada e presa com três artefatos explosivos dentro de carro, em Uberlândia

Enviado por: Carolina Vilela 27/05/2017

Dois homens foram presos e um conseguiu fugir depois de uma abordagem policial na noite desta sexta-feira, 26, no Bairro Alto Umuarama, em Uberlândia. Dentro do veículo em que os suspeitos estavam foram encontrados três artefatos explosivos de confecção caseira.

Os policiais militares estiveram no local e acionaram o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Belo Horizonte. A chegada da equipe estava prevista para esta tarde de sábado, para a detonação dos explosivos.

A ocorrência foi registrada na Avenida Ary de Castro Santos, ao lado do novo Shopping. A Polícia em patrulhamento de rotina fez a abordagem a um veículo com três ocupantes em atitude suspeita. Os suspeitos tentaram fugir, mas não deu certo para todos. Dois foram presos e um conseguiu fugir. Um menor de 17 anos disse que estava consumindo droga no carro. O maior não quis falar a respeito.

Em buscas no veículo, os militares encontraram três artefatos explosivos feitos em metal, de forma caseira. Uma viatura da PM com cinco policiais militares ficou a noite e manhã inteiras fazendo a segurança do local até a chegada do BOPE.

Nesta manhã de sábado, 27, os três explosivos foram retirados do carro e colocados na viatura militar. Para o procedimento, foi isolada a área e o trânsito no local ficou em uma pista. Dois policiais do Bope de Belo Horizonte  levaram os artefatos para uma área aberta e com muito cuidado foram retirando os materiais e calcularam o tempo para a explosão. O trânsito foi interrompido por alguns minutos, até que as bombas fossem detonadas com sucesso.

Os autores não disseram em que usariam os artefatos, mas a polícia suspeita de explosão de caixas eletrônicos.

Repórter no local: Léo Carvalho

Comentários...