ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Escola de música é invadida por ladrão que furta R$ 20 mil em instrumentos e equipamentos

Carolina Vilela

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

O proprietário de uma escola de música situada na Rua Quintino Bocaiúva, centro de Uberlândia, teve um prejuízo estimado em R$ 20 mil nesta segunda-feira, 22. O local foi alvo de criminosos, que invadiram pulando um muro e depois arrombando uma janela.

Não se sabe quantos bandidos praticaram o crime. Uma camisa preta foi abandonada sobre o muro, supostamente sendo usada para cobrir as armadilhas pontiagudas sobre o mesmo. Diversos equipamentos e instrumentos musicais foram levados.

Os criminosos arrombaram um armário e fizeram um limpa. De acordo com o proprietário foram levados: duas guitarras, caixas de som, uma caixa cromada com alguns pedais de guitarra e um Lap Steel.

“É uma situação muito triste. Eu sei que não é só comigo que ocorre, vários músicos da cidade passaram por esse dissabor que eu estou passando. Na verdade eu sou só mais um. Eu acredito que deva haver algum tipo de mercado com relação a roubos de instrumentos musicais”, disse a vítima.

A Polícia Militar (PM) identificou que existem algumas câmeras de segurança nas proximidades da escola de música. As imagens serão importantes para a possível identificação do (s) autor (es).

Repórter no local: Vinícius Lemos

LEIA TAMBÉM!