ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Ex-médico Abdelmassih, condenado a 181 anos por estupros, segue para prisão domiciliar

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Foto: 24brasil

O ex-médico Roger Abdelmassih, de 74 anos, condenado a 181 anos de prisão pelo estupro de pacientes em sua clínica de reprodução humana, deixou na noite de sexta-feira, 23, o Hospital São Lucas, em Taubaté, interior de São Paulo, e foi para a capital paulista, onde vai cumprir prisão domiciliar. Ele foi internado no dia 18 de maio com broncopneumonia.

Abdelmassih obteve na quarta-feira, 21, autorização da Justiça para cumprir a pena fora da cadeia. A juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani, da Justiça de Taubaté, no interior de São Paulo, concedeu o benefício ao preso por entender que está acometido de enfermidades severas, passíveis de agravamento no regime carcerário. Ele será monitorado por uma tornozeleira eletrônica.

A assessoria do hospital não deu informações sobre o estado de saúde do ex-médico.

Estupros. Especialista em reprodução humana, Roger Abdelmassih chegou a ser condenado em 2010 a 278 anos de reclusão por 48 crimes de estupro contra 37 pacientes entre 1995 e 2008. Uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, permitiu que recorresse da sentença em liberdade. Em 2011, com a decretação de sua prisão, ele foi considerado foragido e passou a ser procurado também pela Interpol, polícia internacional.Três anos depois, o ex-médico foi preso pela Polícia Federal em Assunção, no Paraguai. No mesmo ano, sua pena foi reduzida para 181 anos em regime fechado. Desde agosto de 2014, Abdelmassih vinha cumprindo pena na Penitenciária II, de Tremembé, interior de São Paulo.

Com informações de Estadão

LEIA TAMBÉM!

Cão da polícia encontra droga escondida em caminhão de brinquedo

Uma ocorrência originada através de denúncia …

Jovem é preso por suspeita de roubos no Bairro São Jorge

Um jovem de 22 anos foi …

Seleção Brasileira faz primeiro treino na Granja

A comissão técnica da Seleção Brasileira …

Investigações do Gaeco – Vereador Alexandre Nogueira teria van em nome de laranja

Em depoimento nesta quinta-feira, 31 de …