ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Ex-presidiário suspeito de matar homem em fazenda de Santa Vitória é detido e PC conclui inquérito

Carolina Vilela

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu nesta terça-feira, 21, o inquérito policial que apurou a morte de Luiz José Dias Filho, ocorrida em outubro de 2015, em uma fazenda de Santa Vitória, região do Triângulo Mineiro. De acordo com as investigações, o suspeito do homicídio é Luciano Aves, de 41 anos, vulgo “Luciano Gordo”. Ele foi preso em Goiás, por força de mandado.

Segundo a apuração da PC, o investigado, após cumprimento de pena no sistema prisional, foi trabalhar em uma propriedade rural próxima à cidade. A fazenda é ao lado da propriedade em que a vítima trabalhava, na região conhecida por Santa Luzia.

Como Luiz José e Luciano já ostentavam desentendimentos anteriores, a aproximação fez com que começassem a trocar ameaças. Na madrugada do dia 22 de outubro de 2015, o suspeito foi até a casa da vítima e desferiu quatro golpes de faca, o que resultou na morte de Luiz José.

Após o crime, o suspeito teria fugido para o estado de Goiás. No último dia 11 de março, o acusado foi preso por policiais militares em Quirinópolis (GO), em razão de mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário a partir de uma representação do delegado de Santa Vitória.

Luciano Alves já foi transferido para Minas Gerais e encaminhado ao sistema prisional. O procedimento será remetido à Justiça nos próximos dias.

LEIA TAMBÉM!