Polícia

Homem é acusado pela família de manter a mãe em cárcere privado

Enviado por: Isabela Lamark 05/04/2017

Uma família pediu a ajuda da TV Vitoriosa para realizar uma denúncia de cárcere privado. Os parentes alegam que  uma idosa, de 87 anos, estaria  sendo mantida presa pelo filho. Duas netas de Dorvalina Francisca Lopes vieram da cidade de Esmeralda-MG para visitar a avó.

Ao chegar na residência que Dorvalina vive com o filho, de 42 anos, as netas perceberam que a avó está vivendo em situação desumana. Cristiane Sousa afirmou que a idosa morava em Esmeralda e que o filho trouxe a mãe para administrar a aposentadoria da senhora.

“Nós chegamos na casa e percebemos que a minha avó está debilitada, com manchas roxas nas pernas. Eu questionei meu tio ele disse que ela caiu, só que ela não anda. Ele não deixou levar a minha avó no médico para receber atendimento”, afirma neta.

Cristiane ainda diz que a avó está acamada e pede o tempo todo para ir embora para Esmeralda. Os familiares fizeram um boletim de ocorrência para tentar tirar a idosa da casa. Os militares orientaram que os parentes procurassem o Fórum de Uberlândia, pois só é possível tirar Dorvalina da casa com um mandado judicial.

As netas temem que a avó não aguente até que a justiça consiga liberar o mandado. A nossa equipe de reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Uberlândia para tentar providenciar a visita de assistentes sociais à idosa, mas até o momento não há um posicionamento concreto. A secretaria de comunicação informou que a prefeitura vai disponibilizar uma equipe para visita domiciliar.

Repórter no local: Lourival Santos

Comentários...