ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Idosa de 92 anos vive em caos e abandono, trancada dentro de casa, em Uberlândia

Carolina Vilela

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

A situação em que a equipe da TV Vitoriosa encontrou uma idosa é chocante. Nesta segunda-feira, 1º de maio, nossa reportagem foi acionada na Rua Chapada do Araripe, 138, Bairro São Jorge, zona sul de Uberlândia, em uma denúncia que indicava uma senhora de 92 anos vivendo em situação de abandono, presa dentro da própria casa, em meio à sujeira, entulho e alimentos sem condição de consumo.

A Polícia Militar (PM) foi acionada por vizinhos sob a alegação de que Antônia Gomes da Silva estaria sendo mantida trancada em casa. Os militares encontraram o portão trancado com corrente e cadeado. Antônia mora com um filho que tem problemas mentais. Luiz Antônio de Souza teria alegado à Polícia que a atitude foi para proteger a mãe de bandidos, enquanto ele estava fora, pois criminosos teriam entrado lá antes para roubar.

Luiz saiu de casa ao meio dia e só voltou durante a gravação da reportagem, por volta de 18h.

A residência não apresentava condições de higiene e alimentação adequada.

A PM apenas fez o registro da ocorrência, mas não havia ninguém a quem poderia ser imputado o abandono ou maus-tratos. Antônia tem outra filha, porém ela é interna da psiquiatria na cidade.

Confira a matéria completa do repórter Léo Soares

 

LEIA TAMBÉM!