ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Jiboia de quase 2 metros é capturada no Shopping Park, em Uberlândia

Carolina Vilela

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Uma jiboia de quase dois metros de comprimento foi capturada na tarde desta quarta-feira, 1º de março, por volta das 16h, no Bairro Shopping Park, zona sul de Uberlândia. Os militares da 9ª Cia PM Independente de Meio Ambiente e Trânsito foram acionados para comparecer por populares que viram o réptil em uma árvore na via pública.

Os policiais militares ambientais deslocaram até o local onde constataram tratar-se de uma jiboia de 1,80 metro. Ela estava em uma árvore em frente uma residência na Rua Ana Valentina Nogueira.

O sargento Eduardo Venâncio ressalta que essa espécie de cobra não é peçonhenta. Os militares fizeram a correta contenção e captura do animal.

As jiboias passam a maior parte do tempo em cima de árvores, o que as favorece na hora de caçar, como no caso das aves que são mortas pela serpente enquanto dormem nos galhos das árvores. Elas evitam contato humano e fogem quando provocadas.

Isso só reforça a ideia de que os animais silvestres estão migrando para os centros urbanos em busca de água, alimento e abrigo, fato este devido à expansão urbana e avanço das fronteiras agrícolas. Ao se deparar com animal silvestre acione os órgãos competentes para que seja feita a correta contenção do animal, evitando danos à saúde do mesmo e das pessoas.

A jiboia será solta em uma reserva de cerrado a 20 km da cidade de Uberlândia, onde terá água, comida e abrigo, minimizando as chances de retornar aos centros urbanos.

LEIA TAMBÉM!