Jornalista é condenado a 20 anos por matar ex dentro da Catedral de Ituiutaba

Carolina Vilela

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Carolina Vilela

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Marcos Ferreira da Silva foi condenado a 20 anos de prisão

Foi condenado a 20 anos de prisão o jornalista Marcos Ferreira da Silva, que matou a facadas a ex-namorada, Simone Marca, com quem mantinha um relacionamento extraconjugal. O crime chocou a cidade de Ituiutaba e toda a região, por ter sido cometido dentro da Catedral São José, durante uma missa, no dia 7 de outubro de 2016.

Simone Marca tinha 30 anos

Marcos Ferreira entrou na igreja e surpreendeu Simone Marca, que estava ajoelhada, ao lado do então namorado, e desferiu uma facada nas costas, depois outros golpes. Havia aproximadamente 80 fieis acompanhando a celebração.

O jornalista foi a júri popular nesta quarta-feira, 16, no Fórum Desembargador Newton Ribeiro da Luz. O julgamento durou mais de oito horas e Marcos acabou condenado por homicídio triplamente qualificado, por uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, motivo torpe e feminicídio.

A defesa disse que vai recorrer da decisão.

Com gritos de protesto, dezenas de pessoas estavam do lado de fora para acompanhar a chegada do réu e o desfecho da história. Familiares e amigos também acompanharam o julgamento.

O motivo do crime era o fim do relacionamento extraconjugal que autor e vítima mantiveram por seis anos. O jornalista não aceitava o fim da relação. Marcos Ferreira da Silva foi levado para o Presídio de Ituiutaba, onde já estava preso desde o dia seguinte ao assassinato, quando foi capturado em Rio Verde-GO, para onde havia fugido.

Veja a reportagem de Cíntia Izabel

Veja também:

Mulher é assassinada a facadas dentro da igreja matriz em Ituiutaba

Jornalista suspeito de matar ex dentro de igreja é preso em Rio Verde

A 1 dia do júri, grupo pede pena máxima para jornalista que teria matado ex na Catedral de Ituiutaba

https://www.youtube.com/watch?v=ZEF-fP_NnfY

LEIA TAMBÉM!