Polícia

Jovem agredido em clínica psiquiátrica

Enviado por: Redação V9 30/04/2021

Agressões teriam partido de outros pacientes

Familiares de um jovem que sofre de esquizofrenia, denunciaram que ele foi agredido por outros pacientes dentro do Hospital de Clínicas (HC) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Hematomas e inchaços pelo rosto estão longe de serem as piores marcas deixadas neste jovem. O rapaz de 25 anos sofre de esquizofrenia e ficou internado por cerca de 30 dias na ala psiquiátrica do HC da UFU. Segundo os pais, lá dentro, durante o tratamento, ele foi agredido por outros pacientes e as agressões só foram descobertas durante uma visita.

O pai do paciente agredido, afirma que registrou um Boletim de ocorrência e que buscará junto a justiça (Ministério Público) uma reparação, processando o Hospital de Clínicas da UFU.

Em nota, o colegiado executivo do HC-UFU informou que mantém medidas para garantir a segurança de pacientes e equipe multiprofissional na unidade de internação em saúde mental.

Ainda segundo a nota apesar de todos os cuidados, há risco de impulsos agressivos entre pacientes psiquiátricos, o colegiado lamentou o ocorrido e reafirmou o compromisso de aprimorar diariamente suas práticas sempre buscando a qualidade no tratamento e na segurança.

 

Comentários...