ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Jovem furta sons de carros em festa funk, atira na PM, foge, mas acaba preso dentro de córrego

Carolina Vilela

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Um jovem de 23 anos, com passagens por tráfico de drogas e furto foi preso na noite deste domingo, 29, após furtar quatro aparelhos de som de veículos em uma festa funk no Bairro Chácaras Tubalina, em Uberlândia, atirar contra Policiais Militares e se esconder dentro de um córrego após intensa fuga e perseguição.

O preso é Breno Yuri Mendes Costa Silva. Ele estava em um veículo Cruze e foi apontado por denunciantes como sendo perigoso e estar armado. O condutor fugiu de uma abordagem da PM na Rua dos Orixás, mas antes de arrancar o carro ele atirou na guarnição da PM, que revidou. Houve perseguição por cinco minutos e, no trajeto, na Rua Joaqum Leal de Camargos, ele furou diversos sinais de parada obrigatória. Logo após o suspeito entrou em uma estrada de terra e abandonou o veículo e correndo paro o mato.

Como não havia saída, ele teve que descer, passando por diversos obstáculos, cercas de arame farpado, barranco, mato alto e, por fim, um córrego pedregoso, para tentar se esconder.

A equipe da PM foi atrás e localizou Breno Yuri escondido dentro do córrego. Ele jogou a arma de fogo na água, não sendo localizada. O jovem estava em condicional desde 21 de junho deste ano. Ele confessou que o veículo Cruze era produto de roubo e estava com a placa adulterada. O carro havia sido roubado no dia 22 de outubro na Avenida Rondon Pacheco.

Preso, Breno confessou que estava no baile funk para praticar furtos e roubos. Dentro do carro foram encontrados quatro aparelhos de som, reconhecidos posteriormente pelas vítimas. Havia também um estepe, lanterna, celular, três ferramentas utilizadas no furto dos aparelhos automotivos, um corta frio e uma lanterna.

Breno foi preso por tentativa de homicídio contra os policiais, receptação, direção perigosa e furto.

LEIA TAMBÉM!