Polícia

Justiça condena dois suspeitos de matar produtor rural Juneo Ueda, em Capinópolis

Enviado por: Carolina Vilela 07/06/2017

A justiça mineira condenou um homem e uma mulher pelo assassinato de um produtor rural na cidade de Capinópolis, no Triângulo Mineiro. A decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) condenou Ana Cláudia Mendes da Silva e Inácio Silva de Freitas pelo sequestro e morte de Juneo Ueda Tano, de 36 anos. O crime ocorreu em 2010.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, Ana Cláudia, que era noiva da vítima, e tinha um relacionamento extraconjugal com Inácio, arquitetou o crime juntamente com o amante. Os dois chegaram a ser presos em 2010, suspeitos de participação. Mas em 2013 foram absolvidos por falta de provas. O corpo da vítima nunca foi localizado.

A promotoria de justiça recorreu pedindo a condenação do casal e argumentando que havia informações suficientes para formar a culpa dos envolvidos. O MPE recorreu junto ao TJMG e teve o pedido deferido pelos magistrados. Ana Cláudia pegou 10 anos de prisão, e Inácio Silva, a 9 anos, ambos em regime fechado, por extorsão mediante sequestro.

Repórter: Gabriela Ceschim

Comentários...