ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Lobo-Guará fêmea é encontrada em parque de diversões no Bairro São Jorge

Carolina Vilela

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

A Polícia Militar de Meio Ambiente e o Corpo de Bombeiros de Uberlândia capturaram na tarde desta sexta-feira, 23, um lobo-guará fêmea no Bairro São Jorge, zona sul da cidade. Cidadãos se assustaram ao ver o animal silvestre na Avenida Alípio Abraão, próximo a um restaurante. Logo depois o lobo fugiu para um parque de diversões.

E a diversão da vez ficou literalmente abaixo de qualquer brinquedo radical. E atraiu gente de todas as idades. Afinal, quem nunca ouviu aquela perguntinha do clássico: quem tem medo do lobo mau? A criançada com certeza não tem.

Segundo os técnicos do Laboratório de Pesquisa em Animais Silvestres da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), a fêmea já na idade adulta não tinha ferimentos aparentes, mas mesmo assim passou por uma bateria de exames.

A espécie é ameaçada de extinção e por isso os bombeiros foram chamados para capturar o animal. O reforço veio com a polícia de meio ambiente em um trabalho conjunto para tirar o lobo de debaixo da estrutura do parque, com todo cuidado para não ferir o animal e ninguém se ferir, até porque o bicho mostrou os dentes.

Depois dos procedimentos médicos, o lobo-guará voltará para o seu habitat.

 

Repórter no local: Carlos Vilela

LEIA TAMBÉM!