Mãe que arremessou recém-nascida de ônibus é presa no RS


Bebê sofreu lesões no crânio e permanece internada na UTI do hospital de Santa Rosa, no interior do estado

A polícia prendeu preventivamente a mãe da recém-nascida que foi arremessada de um ônibus, na cidade de Panambi, no Rio Grande do Sul. O bebê foi encontrado depois que um caminhoneiro alertou a Polícia Militar de que havia uma criança abandonada na via.

Era madrugada e fazia dois graus no município.Em um primeiro momento, chegou-se a acreditar que uma pessoa a pé havia deixado o bebê no local. Mas imagens de circuito de segurança registraram o momento em que um ônibus passa pela via e um vulto preto é arremessado de dentro dele. Investigações apontaram que o ônibus intermunicipal havia saído de Porto Alegre e tinha como destino a cidade de 16 de Novembro.

Os agentes conseguiram identificar a mãe através de outras imagens de circuito de segurança de uma rodoviária. A mãe da bebê aparece descendo do ônibus. Ele compra absorventes e lava as mãos em uma torneira do local, acredita-se que para limpar os resquícios de sangue. Logo depois, pega carona com um familiar.

Segundo a polícia, a mulher escondeu a gravidez da família e afirmou ter entrado em pânico com o nascimento da menina, o que a levou a jogar a bebê pela janela.

A criança foi resgatada ainda com o cordão umbilical e com uma fratura no crânio. Ela foi encaminhada ao hospital da região, onde ganhou o nome de Ana Vitória e, depois, tranferida para o Hospital de Santa Rosa, onde permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por conta das lesões.

PRIMEIRO IMPACTO SBT