Mãe que arremessou recém-nascida de ônibus é presa no RS

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Bebê sofreu lesões no crânio e permanece internada na UTI do hospital de Santa Rosa, no interior do estado

A polícia prendeu preventivamente a mãe da recém-nascida que foi arremessada de um ônibus, na cidade de Panambi, no Rio Grande do Sul. O bebê foi encontrado depois que um caminhoneiro alertou a Polícia Militar de que havia uma criança abandonada na via.

Era madrugada e fazia dois graus no município.Em um primeiro momento, chegou-se a acreditar que uma pessoa a pé havia deixado o bebê no local. Mas imagens de circuito de segurança registraram o momento em que um ônibus passa pela via e um vulto preto é arremessado de dentro dele. Investigações apontaram que o ônibus intermunicipal havia saído de Porto Alegre e tinha como destino a cidade de 16 de Novembro.

Os agentes conseguiram identificar a mãe através de outras imagens de circuito de segurança de uma rodoviária. A mãe da bebê aparece descendo do ônibus. Ele compra absorventes e lava as mãos em uma torneira do local, acredita-se que para limpar os resquícios de sangue. Logo depois, pega carona com um familiar.

Segundo a polícia, a mulher escondeu a gravidez da família e afirmou ter entrado em pânico com o nascimento da menina, o que a levou a jogar a bebê pela janela.

A criança foi resgatada ainda com o cordão umbilical e com uma fratura no crânio. Ela foi encaminhada ao hospital da região, onde ganhou o nome de Ana Vitória e, depois, tranferida para o Hospital de Santa Rosa, onde permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por conta das lesões.

PRIMEIRO IMPACTO SBT

LEIA TAMBÉM!