Polícia

Mais de 1 tonelada de maconha é apreendida em caminhão boiadeiro na MGC-497

Enviado por: Carolina Vilela 06/03/2017

Foto: Divulgação / PRE

O motorista de um caminhão boiadeiro foi preso neste final de semana na MGC-497, município de Carneirinho-MG, transportando 1.200 kg de maconha. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) abordou o veículo com placas de Jardim, no Mato Grosso, no km 305 da rodovia no Triângulo Mineiro.

A droga estava escondida em um fundo falso do caminhão. A polícia desconfiou da situação porque a carroceria era de tábuas velhas, porém havia uma parte com madeiras novas. Foram apreendidos 1.023 tabletes de maconha.

O motorista pareceu nervoso e com explicações desencontradas, mas disse que não sabia que estava transportando o material ilícito. Ele alega ter adquirido o veículo há poucos dias e que viajava de Campo Grande, no Mato Grosso, a Campo Florido, no Triângulo Mineiro. Ele pegaria quatro cavalos de carroça e levaria para o Mato Grosso Sul, serviço pelo qual receberia R$ 300. O baixo valor do frete também chamou a atenção dos policiais.

Foto: Divulgação / PRE

Além de não apresentar documentos pessoais, o suspeito levava consigo um boletim de ocorrência no qual era acusado de uma tentativa de homicídio.

O homem de 45 anos foi encaminhado à Delegacia de Iturama-MG. Com ele foram apreendidos R$ 408,25 e ₲ 56 mil (guaranis) em notas e moedas (do Paraguai). O caminhão também foi apreendido. Durante o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) foi constatado um mandado de prisão em desfavor do motorista.

Comentários...