Mais de 200 kg de maconha estavam escondidos em oficina no Bairro Nossa Senhora das Graças

Carolina Vilela

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Carolina Vilela

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Mais de 200 quilos de maconha foram apreendidos na noite desta terça-feira, 23, por volta de 19h, escondidos no fundo falso de uma carreta dentro de uma oficina mecânica no Bairro Nossa Senhora das Graças, em Uberlândia.

Uma denúncia informava que na Rua Rio Grande do Norte estariam descarregando uma carreta de drogas vinda do Paraguai. No local, uma oficina mecânica de caminhões, encontravam-se três pessoas: o proprietário da oficina, de 38 anos, o funcionário, torneiro, também de 38 anos, e o motorista do veículo apreendido, um paraguaio de 29 anos.

A carreta citada na denúncia estava aparentemente se carga. No entanto, o cão farejador Thor encontrou o fundo falso tanto por baixo quanto dentro do reboque, na parte frontal. O esconderijo tipo cofre, foi arrombado com pé-de-cabra e localizadas 230 barras de maconha.

Os entorpecentes estavam envoltos em papel filme e um estilo de graxa, em tese, para disfarçar o cheiro da droga. Em buscas realizadas na tornearia da oficina, foram localizadas diversas peças (ferrolho, armação de ferrolho entre outras) utilizadas para fabricação artesanal de armas de fogo do tipo submetralhadoras.

Na mochila pessoal de um dos autores foram encontradas duas buchas de maconha. Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante delito aos envolvidos, que foram encaminhados à delegacia, juntamente com o material apreendido. O veículo foi removido para o pátio credenciado.

LEIA TAMBÉM!