ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Mais de 30 aves são apreendidas no Bairro Shopping Park

Darah Gomes

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Animais foram apreendidos no Bairro Shopping Park, zona sul de Uberlândia, na manhã deste domingo, 2. A Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) recebeu uma denúncia anônima de que havia uma residência na Rua Orlando Ferreira da Silva com uma rinha de galos. Um suspeito, de 53 anos, foi preso.

Policiais foram até o local e apreenderam um mutum e 32 passarinhos, sendo 26 canários, dois curiós e quatro papas capim. 17 galos do tipo “índios” foram encontrados em um barracão do imóvel, mas não foram levados por falta de condições. Um homem, identificado como Fábio, foi preso como principal suspeito de manter o criadouro.

Segundo os militares, não havia indícios de rinha de galo no local, mas os animais eram de espécies que normalmente são usadas em práticas como essa.

Os pássaros apreendidos no local fazem parte da fauna silvestre brasileira, não podendo ser mantidos em cativeiro sem aprovação do órgão responsável.

Um homem foi preso em flagrante por suspeita de manutenção ilegal de pássaros em cativeiro e maus tratos. Ele foi levado para Delegacia da Polícia Civil (PC), enquanto as aves passaram por avaliação no setor de animais silvestres e, posteriormente, foram soltas.

Informações por Léo Soares

LEIA TAMBÉM!