Polícia

Menor é detido e jovem de 24 anos é procurado por desmanche de veículos furtados

Enviado por: Carolina Vilela 28/06/2017

Um adolescente de 17 anos foi apreendido por furto de veículos e um jovem de 24 anos é procurado pela Polícia Militar (PM) de Ituiutaba, suspeito de comandar um desmanche de veículos no Bairro Buritis.

Na tarde desta terça-feira, 27, após denúncia anônima, os militares viram por cima do muro de uma residência na Rua Cariris várias peças de veículos, capôs, vidros, teto, tampas traseiras, escapamentos, etc. Eles entraram no imóvel e encontraram também a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de uma das vítimas, que teve um Fiat Uno Mille vermelho roubado em Santa Vitória.

Havia também duas motocicletas, uma furtada dia 26 de junho em Ituiutaba e outra já parcialmente desmontada. A suspeita é que as peças da moto furtada seriam usadas para adulterar a segunda.

Em contato com uma vítima que teve um Fiat Uno furtado, esta relatou que no interior de seu veículo havia uma caixa térmica de cor vermelha e uma mala de cor preta, materiais esses encontrados na casa e apreendidos.

O menor chegou com a Polícia dentro do imóvel e confessou ter furtado a primeira moto. No forro de PVC da casa havia duas CNH’s em nome desse jovem de 24 anos, que não teve a identidade revelada. Ele é denunciado pela população como sendo o responsável principal pelo desmanche e furtos de veículos.

Havia ainda duas réplicas de pistola e várias caixas contendo ferramentas e peças diversas de veículos Fiat, baterias, lanternas, painéis, aparelhos de som automotivo, retrovisores, pneus, rodas, grades frontais de Uno, vários pendrives, pneus, rodas, macacos, um pé de cabra, chave mixa, lacre de placa violado, escapamentos de motos, entre outras coisas.

Durante a tarde do mesmo dia a Polícia Militar já havia recuperado um outro Fiat Uno que foi encontrado no bairro Brasil em Ituiutaba que havia sido furtado no dia 23/06 nesta cidade.

Comentários...