Menor e dois maiores são detidos em laboratório de refino de crack e cocaína em Uberlândia


Um adolescente, de 17 anos, e dois jovens, de 19 e 29 anos, foram detidos em Uberlândia por posse ilegal arma de fogo/acessório/munição. A ocorrência foi por volta de 18h desta quinta-feira, 22, na Avenida Doutor Munir Tannus Abdalla, no Bairro Shopping Park, em Uberlândia.

A PM recebeu informações de que ocorria intenso tráfico de entorpecentes no apartamento e que três indivíduos eram os responsáveis. No local os militares descobriram um laboratório para armazenar, refinar e embalar crack e cocaína. Durante operação saiu um veículo Ônix, de cor cinza, o qual foi acompanhado e abordado.

https://www.instagram.com/p/CGsPzWZhU2c/?utm_source=ig_web_copy_link

No momento, um rapaz de 19 anos estava do lado de fora na posse de grande quantidade de cocaína em uma sacola de plástico. O adolescente de 17 anos, dentro do veículo, dispensou no banco o valor R$ 107.  O condutor informou que é motorista de aplicativo e foi acionado pelo primeiro autor para uma viagem com destino ao Bairro Santa Mônica e que não conhecia os autores nem sabia da posse de drogas.

No apartamento foi abordado um jovem de 29 anos. Nas buscas foi encontrada a quantia de R$ 1.168 em dinheiro, e material para embalagem (papel filme). A chave localizada no apartamento abriu a porta de outro apartamento no mesmo condomínio, o qual estava desocupado.

Neste havia: 04 balanças de precisão, dois pedaços de maconha, duas pedras grandes de crack, 16 pedras de tamanhos variados de pasta base, duas embalagens contendo cocaína, farelos de pasta base, uma quantidade considerável de ácido bórico, fenacetina, diversos pinos vazios comumente utilizados para acondicionar cocaína, uma prensa e uma forma com resquícios de cocaína, 20 munições cal. 32, 22 munições cal. 380 e uma arma de fogo, cal.380, com carregador.

Os autores foram encaminhados até a delegacia de plantão, juntamente com todo o material apreendido.