Polícia

Motorista de Uber é sequestrado e roubado por 3 “clientes” em Uberlândia

Enviado por: Carolina Vilela 16/05/2017

Um motorista do Uber foi vítima de sequestro e roubo na madrugada desta terça-feira, 16, em Uberlândia. A Polícia Militar (PM) foi acionada pelos familiares da vítima, que estava demorando para voltar pra casa e não atendida o celular. Os criminosos chamaram o táxi pelo aplicativo, como se fossem clientes, mas  a intenção era praticar o roubo.

A vítima ficou em poder dos bandidos por várias horas. Eles inclusive chegaram a sair de Uberlândia, supostamente sentido a Uberaba. Ele foi acionado na BR-452, Bairro Morumbi. Eram três clientes, que queriam a corrida com destino ao Bairro Saraiva.

Durante o trajeto eles anunciaram o roubo. Um dos autores deu uma “gravata” na vítima, obrigando-a a passar para o banco de trás, enquanto outro assumiu a direção. Ao que parece os criminosos tentavam a todo momento sinalizar para alguém ativando o pisca-alerta várias vezes ao parar às margens da rodovia BR-050. Eles passaram pelo pedágio e seguiram sempre em alta velocidade.

Depois retornaram para Uberlândia. Já na cidade, os assaltantes pararam o carro perto de um milharal e liberaram o motorista, dizendo que abandonariam o carro em algum lugar. Uma jaqueta de couro da vítima e objetos pessoais foram roubados.

A PM não quis gravar entrevista para não atrapalhar as investigações, mas adiantou que, com base nas características do trio que atuou no assalto e com informações do aplicativo Uber sobre a corrida, deverá ser possível chegar aos suspeitos.

Comentários...