Polícia

Motorista fura sinal, atinge carro e pedestres e alega defeito no semáforo

Enviado por: Carolina Vilela 25/04/2017

Três pessoas, de 30, 32 e 74 anos, ficaram feridas em um acidente no centro da cidade de Uberlândia, em período de grande movimento, horário de almoço desta segunda-feira, 24. Dois veículos bateram em cheio no cruzamento da Rua Quintino Bocaiúva com a Avenida Afonso Pena. Um dos carros foi parar em cima da calçada e quebrou o vidro de uma loja de operadora de telefonia.

Um condutor que trafegava pela Avenida principal furou o sinal vermelho e atingiu a picape que atravessava a via pela Rua Quintino Bocaiuva. Ele alegou não ter conseguido identificar que o sinal era de parada obrigatória no semáforo central, porque a lâmpada vermelha não está funcionando. “Se você vem atrás de um ônibus você acha que está no direito de passar por estar na principal”, disse.

A Polícia Militar (PM) afirmou que apenas o semáforo central não está funcionando, mas o lateral sim e a Settran foi acionada. A secretaria confirmou o problema na lâmpada do sinal vermelho e disse que mandaria uma equipe para consertar imediatamente.

Com o impacto, a picape foi arremessada para cima da calçada e chegou a invadir parcialmente a loja. Os documentos de ambos os condutores e seus automóveis estavam regulares.

Os dois pedestres atingidos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros. O condutor atingido sofreu ferimentos leves e dispensou socorro.

Repórter no local: Vinícius Lemos

Comentários...