Polícia

MP pede pena máxima a jovem preso com mais de 100 kg de maconha em Uberaba

Enviado por: Carolina Vilela 13/04/2017

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Denunciado por tráfico de drogas, um jovem de 26 anos (na época) que mantinha em depósito, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, quase 105 quilos de maconha e cocaína deverá receber pena máxima pelo crime, caso a Justiça atenda o pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) em Ação Penal que tramita na 3ª Vara Criminal da comarca. A lei 11.343/06 estabelece, no artigo 33, pena de reclusão de cinco a 15 anos e multa a quem fabrique, venda, transporte, tenha em depósito drogas de forma ilegal.

A droga foi encontrada em posse do jovem de 26 anos no Bairro Abadia, em dezembro de 2016. Conforme as investigações, os 104 kg de maconha e 725,45 g de cocaína encontrados destinavam-se à comercialização com usuários de Uberaba. Apurou-se que o denunciado atuava como uma espécie de distribuidor das drogas, tendo em vista a apreensão de quantidade expressiva de substâncias ilícitas e de outros objetos, como balança de precisão e faca com resquícios de drogas.

Para o promotor de Justiça Lércio Conceição Lima, os indícios apontam que o acusado dedicava-se a atividades criminosas. Segundo ele, a quantidade de maconha apreendida tem potencial de alcançar mais de 130 mil pessoas e render cerca de R$ 650 mil de lucro ao denunciado.

Além do pedido de aplicação de pena máxima, o MPMG requereu a Justiça que decrete a perda dos bens encontrados em posse do homem, como relógios, colares, anéis, veículos e outros, que, segundo a instituição, representem acréscimo patrimonial derivado da prática do tráfico ilícito de drogas.

MPMG

Comentários...