Mulher é autuada por maus-tratos a cão e por manter ave em cativeiro ilegalmente


Nesta quarta-feira, 11, militares da Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito registrou uma ocorrência de crime contra animais em Ituiutaba – um cão em situação de maus-tratos e um papagaio mantido em cativeiro. A Polícia recebeu inicialmente denúncia de maus tratos contra um cachorro em uma residência no Bairro Pirapitinga.

No local foi constatado um cão de pequeno porte com sintomas aparentes de desnutrição, anemia e doença do carrapato. O animal foi levado para avaliação de um médico veterinário.

Com apoio de voluntárias da Sociedade Proteção Animal de Ituiutaba – Spai levou o animal para clínica veterinária, onde ele será avaliado, tratado e posteriormente destinado para adoção e/ou um um lar temporário.

Durante a fiscalização também foi constatado uma ave silvestre mantida em cativeiro dentro de uma gaiola, a qual não tinha autorização do órgão competente.

Foi lavrada autuação administrativa no valor de R$ 2.601,12. A ave será solta em seu habitat natural e por ter sinais de estar recém capturada.

Diante dos fatos acima descritos foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO para autora, uma senhora de 43 anos de idade para responda pelos crimes de maus-tratos e manter animal silvestre em cativeiro perante o Juizado Especial Criminal por se tratar de crime de menor potencial ofensivo.