Polícia

Mulher mata jovem de 22 anos em Iraí de Minas e quase é linchada pela população

Enviado por: Carolina Vilela 05/11/2017

Clientes de um bar na cidade de Iraí de Minas presenciaram um homicídio na madrugada deste domingo, 5 de novembro. Uma mulher de 42 anos teria se desentendido com duas pessoas e acabou ferindo um jovem de 22 anos com uma facada na barriga. Neste momento as pessoas gritaram “a Zinha matou ele”. O rapaz chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal, mas não resistiu ao ferimento.

De acordo com a Polícia Militar, a suspeita, conhecida pelo apelido de Zinha, foi perseguida na rua por populares que ameaçavam linchá-la. Ela entrou na casa de uma mulher na rua Rua José Basílio Magalhães, Bairro Bagagem. A moradora impediu a entrada dos agressores e mandou Zinha sair, mas esta pedi que a levasse para casa, porque tinha medo de ser agredida e morta.

Na casa da suspeita, a Polícia Militar (PM) foi recebida pela filha dela. A jovem disse que a mãe havia saído e não retornou. Em uma ligação a moça descobriu o paradeiro da mãe. Zinha foi localizada na casa de outra filha, dormindo no sofá. Ela foi presa e encaminhada à Delegacia de Plantão.

Depoimento

Em depoimento a mulher disse fazia consumo de bebida alcoólica, quando foi xingada por duas pessoas e empurrada por um homem. Neste momento, a vítima, Vitor Silva Alves, de 22 anos, chegou e a agrediu com um chute no joelho. Ela pegou a faca que levava consigo na cintura e desferiu um golpe na barriga da vítima.

A faca utilizada no crime não foi localizada. A vítima tinha passagens, dentre elas uso e tráfico de drogas, falsificação de documentos e adulteração de chassi de veículo e estava em liberdade provisória.

 

Comentários...