Polícia

Oficiais da Marinha são presos levando armas ilegais do Paraguai para o Rio de Janeiro

Enviado por: Carolina Vilela 12/12/2017

Foto: Divulgação / PRF

Três segundos-tenentes da Marinha foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando cinco armas e 1260 munições em um ônibus interestadual, na rodovia BR-163, em Rio Brilhante, no Mato Grosso do Sul. Segundo os suspeitos, eles estavam sendo ameaçados por traficantes no Rio de Janeiro.

Ivan Passos da Cruz, de 29 anos, Clércio Gondim da Silva Júnior, 28, e André Luis Nascimento Fragoso, 28, trabalham em uma unidade da Marinha no Rio de Janeiro. Eles teriam buscado as armas, ilegais, em Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

Eles estavam em um ônibus que viajava de Ponta Porã (MS), na divisa com o Paraguai, para São Paulo. Posteriormente seguiriam para o Rio de Janeiro, também de ônibus. Segundo alegação dos suspeitos, eles usariam os armamentos para se protegerem dos traficantes.

Os materiais apreendidos são:
– 02 Espingardas cal. 12, número de série raspado
– 03 Pistolas 9mm, número de série raspado
– 08 carregadores de Pistola cal. 9mm.
– 260 munições cal. 12
– 100 munições cal .40
– 900 munições cal. 9mm.
– 02 coldre para pistola.
– 01 case para arma longa.
– 01 bandoleira.
– 02 placas balísticas para colete.
– 04 acessórios para cal. 12.

Os três oficiais da Marinha foram presos em flagrante e encaminhados, juntamente com as armas e as munições, para a sede da Polícia Federal de Dourados, que também fica na região sul de Mato Grosso do Sul. O fato foi registrado na última sexta-feira, 8.

Comentários...