ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

PM cumpre reintegração de posse no Assentamento Irmã Dulce, às margens da BR-050

Carolina Vilela

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Nesta terça-feira, 20, foi cumprido o Mandado de Reintegração de Posse na fazenda localizada às margens da BR-050, sentido a Uberaba, onde estava localizado o Assentamento Irmã Dulce.

As negociações se iniciaram no último dia 12 e, desde então os invasores saíram pacificamente até a data de ontem, 19. Hoje foi feita a vistoria no local e com a presença do oficial de justiça cumprido o mandado. As cerca de 200 famílias estavam no local desde setembro de 2015.

A área, de 77 hectares, estava ocupada desde 2013 por trabalhadores ligados a movimentos de sem-terras. As 250 famílias que moravam lá deixaram o local um dia antes do prazo para a reintegração de posse. Quando as máquinas chegaram na propriedade parda demolir as edificações já não havia mais nenhum morador.

Mesmo assim a Polícia Militar manteve a presença para concluir o processo determinado pela justiça. “Há duas semanas nós já estamos aqui negociando a saída das pessoas que estavam ocupando, e hoje concluindo aqui com a confecção do auto pelo oficial de justiça e entregando ao proprietário o seu bem”, disse o tenente-coronel Donizete, comandante do 17º Batalhão da PM.

A reintegração de posse na Fazenda Campo Alegre põe fim a mais uma batalha judicial por ocupações de áreas nessa região do município de Uberlândia.

Repórter no local: Carlos Vilela

LEIA TAMBÉM!