Polícia

PM e Prefeitura fecham três bares no Santa Mônica e Centro por problemas com alvará

Enviado por: Carolina Vilela 24/06/2017

Três estabelecimentos comerciais / bares de Uberlândia foram fechados por Fiscais da Prefeitura durante a noite desta sexta-feira, 23, por estarem funcionando de forma irregular. As operações foram no Santa Mônica e no Centro da cidade.

A ação da Polícia Militar (PM) acontece rotineiramente em toda a cidade para verificação de alvará e outros, para garantir o cumprimento da legislação vigente.

A informação é que estava havendo muita reclamação da população a cerca de perturbação do sossego nos bairros mencionados, na Prefeitura, mais especificamente à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico.

Os estabelecimentos foram notificados e alguns tiveram as atividades interrompidas até a regularização de documentação.

Os bares

De acordo com a PM, o primeiro local visitado é um bar na esquina da Avenida Belarmino Cotta Pacheco com a Rua João Velascos de Andrade, Bairro Santa Mônica. Nós tentamos contato com o local, mas as ligações não foram atendidas.

O segundo, a poucos metros deste, também foi interditado. Em sua página do facebook, os administradores informaram que o horário de funcionamento constante no alvará é de 8h às 18h, portanto o estabelecimento funcionará este final de semana no horário permitido. E informaram ainda que será solicitada alteração do horário junto à Prefeitura.

Já no centro de Uberlândia, o terceiro ponto visitado alega que tem o alvará de funcionamento, mas a irregularidade seria a delimitação do local utilizado pelo bar. Informaram ainda que uma solicitação para ampliação já foi feita. Neste sábado funcionará normalmente, porém dentro do limite permitido.

Comentários...