ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Polícia captura jiboia que estava sendo criada em gaiola por morador do Residencial Viviane

Carolina Vilela

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Um homem de 59 anos foi preso na manhã deste sábado, 4, por criar animal silvestre em cativeiro, na Rua Geraldo Garcia Almeida, Bairro Residencial Viviane, zona sul de Uberlândia. Uma jiboia de aproximadamente 1 metro estava sendo criada há 4 meses dentro de uma gaiola nos fundos da residência. Segundo a Polícia Ambiental, o local estava sem higiene e coberto de restos de alimentos. Havia também preás, animal conhecido como porquinho da Índia.

A guarnição ambiental chegou ao local ao receber uma denúncia anônima. O homem confirmou a veracidade da denúncia e disse aos militares que capturou a jiboia em um  terreno baldio, na esquina de sua residência, há mais ou menos quatro meses.

Questionado se sabia da ilegalidade, ele disse que sim, mais mesmo assim assumiu o risco de levar o animal para sua casa onde o criava como se fosse um animal de estimação. Foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor pela “Lei dos Crimes Ambientais”.

A cobra foi encaminhada para setor de animais silvestres da Universidade Federal de Uberlândia, para avaliação e exames, pois estava em cativeiro próximo a animais exóticos e silvestres, e o risco de contrair doenças destes animais tem que ser avaliado.

Esta foi a terceira jiboia capturada na zona urbana de Uberlândia nos últimos 4 dias. Veja as anteriores:

Segunda jiboia é achada no setor urbano de Uberlândia em menos de 24h

Jiboia de quase 2 metros é capturada no Shopping Park, em Uberlândia

LEIA TAMBÉM!