Polícia

Polícia Civil de Uberlândia cumpre mandado de prisão preventiva referente a assalto em farmácia

Enviado por: Augusto Ikeda 01/07/2017

Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais

A Polícia Civil, através da Delegacia Regional de Uberlândia, apurou crime de roubo ocorrido em drogaria localizada no Bairro Pacaembu e cumpriu mandado de prisão preventiva de um dos suspeitos, que foi preso e confessou sua participação na ocorrência.

O roubo aconteceu no dia 4 de abril, e foram roubados pelos envolvidos dinheiro em espécie e diversas caixas de medicamentos. O fato de a farmácia ser guarnecida de câmeras permitiu a identificação de alguns dos envolvidos, bem como do veículo utilizado em sua evasão.

No dia 9 de abril, a Polícia Civil conseguiu apreender o carro, ao flagrá-lo transitando pelo Bairro Dom Almir. Dentre os ocupantes, estava um adolescente, que confessou seu envolvimento no roubo, em companhia de outros dois envolvidos, que são adultos.

O jovem afirmou que um dos envolvidos se chamava João Vítor Araújo Silva, e a Polícia Civil emitiu mandado de prisão preventiva do mesmo, que foi cumprido no último dia 20 de junho. Foram encontradas na casa de João Vítor as caixas de medicamentos da farmácia assaltada, que já foram devolvidas.

Em coletiva de imprensa, a Delegada Lia Valechi destacou que João Vítor possui outros registros policiais por tráfico de drogas. Ele confessou sua participação no roubo junto ao adolescente, mas não contribuiu na identificação do terceiro envolvido, que continua foragido.

Polícia Civil de Minas Gerais

Edição por Augusto Ikeda

Comentários...