ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Polícia Civil prende suspeitos de fabricar e vender bebidas alcoólicas falsificadas em Uberlândia

Darah Gomes

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Quatro pessoas foram presas no Bairro Chácaras Panorama, zone oeste de Uberlândia, nesta segunda-feira, 10, suspeitas de fabricar e vender bebida alcoólica falsificada. Eles mantinham uma espécie de “fábrica clandestina” em local impróprio. A apreensão foi possível após denúncias de fabricantes de bebidas.

Policiais também apreenderam potes de pimenta, supostamente falsificados no local. (Imagem: Alexandre Galante / TV Vitoriosa)

A Polícia Civil (PC) investigou o estabelecimento e identificou uma pequena indústria irregular, que falsificava os produtos sem técnicas de higiene para fabricação. Havia potes de pimenta no local, além de várias garrafas com bebidas de marcas a nível nacional.

É comum as fábricas utilizarem um lacre diferenciado para identificar se o produto é ou não falsificado, mas, segundo os policiais civis, os suspeitos estavam falsificando até mesmo o lacre.

De acordo com os investigadores, o proprietário da empresa já trabalhou em uma fornecedora de bebidas, o que pode tê-lo influenciado a se envolver com o material clandestino.

A investigação vai continuar e será feito perícia para descobrir a composição das bebidas e os reais prejuízos que elas causam na saúde do consumidor.

O quarteto foi preso por suspeita de falsificação a produto alimentício destino ao consumo, de acordo com o artigo 272 do Código Penal. Os nomes dos presos não foram divulgados.

Informações por Lourival Santos e Camila Rabelo

LEIA TAMBÉM!