Polícia

Polícia Civil recupera trator de R$ 500 mil roubado na Fazenda do Deputado Leonídio Bouças

Enviado por: Carolina Vilela 27/06/2017

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia Regional de Uberlândia – 9° Departamento de Polícia Civil, apurou crime de roubo ocorrido na fazenda do Deputado Estadual Leonídio Bouças, no dia 6 de maio deste ano. Na ocasião dos fatos foi roubada pelos envolvidos uma máquina agrícola avaliada em torno de R$ 500 mil. O maquinário foi recuperado em Rio Verde/GO.

Como resultado investigativo, foi possível a identificação de oito dos envolvidos no delito. A autoridade policial providenciou a representação preventiva pela prisão dos autores, cujo trabalho transcorreu na noite de domingo e manhã de segunda-feira, 25 e 26/6. Foram efetivadas três prisões de receptadores ligados ao roubo. A Justiça Pública local havia deferido cautelar de interceptação telefônica, o que foi procedido.

De acordo com o boletim policial do dia do crime, cinco bandidos armados arrombaram a fazenda e invadiram a casa onde estavam duas mulheres, de 29 e 45 anos, e duas crianças. Elas foram mantidas em cárcere privado dentro do quarto, enquanto os assaltantes foram buscar os dois caseiros, de 35 e 37 anos, que estavam pescando nas proximidades.

Os criminosos passaram a noite toda na fazenda, localizada na Rodovia Municipal Neuza Rezende, mantendo as mulheres sob a escolta de um homem armado, e os homens amarrados na sala, também sob a mira de revólveres de cano longo.

Somente ao amanhecer é que eles acionaram um guincho para levar dois tratores, sendo um pulverizador, além de defensivos agrícolas. No entanto, o guincho quebrou logo após içar o primeiro trator. Os bandidos foram embora

Expressivo numerário de Policiais Civis foi providenciado para as diligências, composta dos Policiais sub inspetor Júlio Carbulante, Fabrício, Tiago Barra, Wagner, Guilherme, Bruna, Fernando, Estêvão, Fernando, Thiago, Leonardo e Melissa, sob coordenação do Delegado Hugo Leonardo Marques de Jesus.

 

Comentários...