ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Polícia de Meio Ambiente fecha rinha de galo na região do Assentamento Maná

Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

A Polícia Militar de Meio Ambiente descobriu e fechou uma rinha de galo na região do Assentamento Maná, nas proximidades do Bairro Morumbi, na manhã desta segunda-feira, dia 1º.

Os militares foram até o local após receberem denúncias anônimas. Nenhuma rinha foi pega em flagrante, mas a PM encontrou 19 galos no local, sendo que alguns deles estavam bastante machucados e os demais se encontravam em situação de maus tratos.

Além disso, também foi encontrada a estrutura necessária para a prática da rinha, como um lugar de treinamento para os animais e uma arena. Ela será desmontada e deve ser descartada em algum ecoponto da cidade.

O dono no local não foi preso, mas pode ter de pagar uma multa no valor de 18 mil reais. E não negou que utilizava os animais para promover as rinhas, uma prática que disse apreciar desde criança.

A PM retornará ao local amanhã para autuar o homem e estará acompanhada de um veterinário, que irá redigir um laudo sobre as condições dos galos. O Sargento Eduardo explicou que, em um primeiro momento, os animais terão de ficar no local, mas a polícia estará de olho caso ocorra uma reincidência.

“Os animais estão apreendidos, mas vão ficar depositados com ele. São animais que não tem um lugar de destinar, eles realmente brigam pelo instinto. Ele está advertido já das sanções que sofrerá se ocorrer uma nova denúncia”, explicou.

Informações: Vinícius Lemos

LEIA TAMBÉM!

Governo impõe restrições de uso a novos defensivos agrícolas

Seis novos produtos formulados que tiveram …

Dupla suspeita de realizar 4 roubos em Uberaba é presa com arma e motocicletas

Dois suspeitos de roubo foram presos …

Marcha das Mulheres reúne milhares de pessoas contra Trump

Milhares de pessoas realizam neste sábado, …

Irã convoca representante do Brasil em resposta a nota do Itamaraty

O Ministério das Relações Exteriores informou, …